Revistas Online

 LIVRE ACESSO - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

DIREITO

Araucária – Revista  Iberoamericana de Filosofía, Política y Humanidades

 

Boletim da Faculdade de Direito (Universidade de Coimbra) – 

É uma publicação de periodicidade anual vocacionada para a edição de trabalhos e pesquisas no âmbito da Arquivística e da História, dando preferência aos que têm por objeto acervos existentes no Arquivo da Universidade de Coimbra. Visa estimular o debate pluridisciplinar no âmbito da Ciência da Informação e da História e dar a conhecer a atividade que nestes domínios se desenvolve em Portugal e em especial no referido Arquivo.

 

 

Boletim Meridiano 47 – Journal of Global Studies – é uma revista do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais – IBRI dedicada a promover a reflexão, a pesquisa e o debate acadêmico sobre os temas da agenda internacional contemporânea.

Boletim do arquivo da Universidade de Coimbra

 

Data Venia – é uma revista digital de carácter essencialmente jurídico, destinada à publicação de doutrina, artigos, estudos, ensaios, teses, pareceres, crítica legislativa e jurisprudencial, apoiando igualmente os trabalhos de legal research e de legal writing, visando o aprofundamento do conhecimento técnico, a livre e fundamentada discussão de temas inéditos, a partilha de experiências, reflexões e/ou investigação.

 

Revista Direito GV (Fundação Getúlio Vargas) – publica artigos, resenhas e traduções inéditos (nacional ou internacionalmente) com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive artigos interdisciplinares, de pesquisa aplicada ou que se enquadrem nos campos de pesquisa Direito e Desenvolvimento (law & development), Direito e Sociedade (law & society) e Direito e Economia (law & economics). Ademais, recebe trabalhos sobre Direito nacional, internacional e global; Teoria, Sociologia, Filosofia e História do Direito; e sobre ensino jurídico.

 

Revista Jurídica (CESUMAR) – conteúdo de artigos científicos e resenhas críticas e informações referentes à Ciência do Direito.

 

Revista OPSIS – é uma publicação semestral, indexada e interdisciplinar, de circulação nacional e internacional. Editada pela Unidade Acadêmica Especial de História e Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão e aberta à contribuições de docentes e pesquisares(as) nas áreas de Ciências Humanas e Artes.

 

Revista de Direitos e Garantias Fundamentais – FDV – A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais traz, como seu maior objetivo, o compromisso com uma produção científica séria e de qualidade reconhecida na área de Direitos e Garantias Fundamentais.

 

Revista Quaestio Iuris – é uma publicação trimestral da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e destina-se a divulgar trabalhos de cunho acadêmico que versem sobre temas de Direito em suas diferentes áreas, como Teoria do Direito, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Dogmática Jurídica, Ensino do Direito e História do Direito. Serão aceitos trabalhos que promovam o debate e a circulação de novidades teóricas, doutrinárias, jurisprudenciais e legislativas no âmbito do Direito, com ênfase no enfoque multidisciplinar dos institutos jurídicos.

 

Revista de Direito Brasileira (Brazilian Journal Of Law) – RDB – é uma publicação quadrimestral editada desde 2011 (versão impressa) pelo CONPEDI – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós Graduação em Direito, que visa fomentar o estudo das questões mais relevantes que envolvem a jurisdição constitucional tanto em âmbito nacional quanto estrangeiro.

 

Direito, Estado e Sociedade (PUC-RJ)

Revista do Superior Tribunal de Justiça - Revista do STJ

Revista Âmbito Jurídico

Revista da Faculdade de Direito UFPR

Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

Revista Eletrônica de Direito Penal e Política Criminal

Revista de Direito Público: RT

Revista Direito e Práxis

Revista Brasileira de Direito

Revista da Faculdade de Direito da UFMG

Revista e anais da Academia Brasileira de Direito Constitucional

Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Pelotas

Revista Em TEMPO (UNIVEM)

Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico

Revista da Faculdade de Direito USP

Revista Jurídica Virtual (Presidência da República)

ENFERMAGEM

ACTA Paulista de Enfermagem – A revista apresenta resultados de pesquisas originais para o avanço das práticas de enfermagem clínica, cirúrgica, gerencial, ensino, pesquisa e tecnologia da informação e comunicação.

 

Bioética – é uma publicação científica em acesso aberto que disponibiliza na íntegra em português, espanhol e inglês, artigos de bioética e ética médica aprovados em sistema duplo cego. Idealizada pelo Conselho Federal de Medicina para fomentar a discussão multidisciplinar e plural, volta-se à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde.

 

Cadernos Saúde Coletiva – é editado pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro e publica trabalhos considerados inéditos e relevantes para a área da saúde pública.

 

Ciência e Saúde Coletiva – Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.

 

Physis: Revista de Saúde Coletiva – Divulgar a produção na área de Saúde Coletiva, com ênfase nas áreas de Ciências Humanas e Sociais e de Política, Planejamento e Administração em Saúde.

 

RGE – Revista Gaúcha de Enfermagem – A Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul edita e publica a Revista Gaúcha de Enfermagem (RGE) para divulgar a produção científica da Enfermagem e áreas afins.

 

REBEn – Revista Brasileira de Enfermagem – Tem a missão de divulgar a produção científica, de diferentes áreas do saber, que seja do interesse da Enfermagem, incluindo a que expresse o projeto político da Associação Brasileira de Enfermagem.

 

Revista de Escola de Enfermagem da USP – Esta revista fomenta a produção e a disseminação do conhecimento da Enfermagem e áreas correlatas.

 

Revista Latino Americana de Enfermagem – Publica resultados de pesquisas de enfermagem e áreas afins que contribuam para o avanço do conhecimento científico e para a prática profissional.

 

RSP – Revista de Saúde Pública – Contribuições científicas originais sobre temas relevantes para área da saúde pública.

 

 

PEDAGOGIA

Rebescolar – Revista Brasileira de Educação Fisíca Escolar. Acervo da revista, CONPEFE, teses de mestrado e doutorado, trabalhos acadêmicos nacionais e internacionais.

 

Bolema– O objetivo do BOLEMA é disseminar a produção na região de inquérito denominada Educação Matemática ou áreas afins

 

Cadernos CEDES – Dirigida a profissionais e pesquisadores da área educacional com o propósito de abordar questões que se colocam como atuais e significativas nesse campo de atuação.

 

Pró-posições – é um fórum para a apresentação e discussão de novas pesquisas e abordagens teóricas que, independentemente da área de conhecimento, contribuam para a reflexão crítica sobre as várias dimensões da Educação.

 

Revista Educação Especial – Editada pela Universidade Federal de Santa Maria, objetiva veicular somente artigos inéditos na área da Educação Especial.

 

Benjamin Constant – Tem como objetivo publicar trabalhos originais e inéditos de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento do pensamento crítico e da pesquisa na área da deficiência visual.

 

Educação e Sociedade 

Educar em Revista

Revista Brasileira de Educação

Revista Educação.

Ensino Superior

LETRAS

Cerrados – Visa a incorporar as contribuições do pensamento científico na área das literaturas e das áreas afins do conhecimento, que enriqueçam as fronteiras das Ciências Humanas na interdisciplinaridade necessária aos estudos acadêmicos contemporâneos.

 

Linguagem em (Dis)curso – Aberta a colaboradores brasileiros e estrangeiros, destinada a estudos textuais e discursivos. Os trabalhos publicados estão circunscritos aos objetos texto e discurso, separadamente ou em sua intersecção, e às teorias pertinentes a tais objetos.

 

Interletras – Artigos científicos que teçam discussões vinculadas às áreas da Linguística e da Linguagem, também, divulga textos que abordem questões relativas à Educação e à Cultura.

 

Contexto – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES.

 

Delta – Revista de Linguística e Linguística Aplicada.

ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

AGRIAMBI – Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental – provém de pesquisas realizadas nas áreas de manejo de solo, água e planta, engenharia de irrigação e drenagem, meteorologia e climatologia agrícola, armazenamento e processamento de produtos agrícolas, gestão e controle ambiental (esta área contempla apenas artigos que descrevam pesquisas sobre a gestão e o controle ambiental no contexto da agropecuária), construções rurais e ambiência, automação e instrumentação, máquinas agrícolas, e energia na agricultura.

 

Floresta – Contém artigos nas áreas de Conservação da Natureza, Economia e Política Florestal, Manejo Florestal, Silvicultura e Tecnologia da Madeira. Tem como principal missão promover e divulgar o desenvolvimento da Ciência Florestal no Brasil e no mundo.

 

IPEF – Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais.

 

Revista Brasileira de Recursos Hídricos – é a revista oficial da Associação Brasileira de Recursos Hídricos ABRH.

 

Revista Árvore – trabalhos originais de contribuição científica, no campo da Ciência Florestal e áreas afins.

 

Engenharia Sanitária e Ambiental

Ciência Florestal

Hydro

Revista Brasileira de Ciência do Solo

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BBR – Brazilian Business Review – Publica pesquisa de alta qualidade de todos os campos de negócios. Os temas incluem, mas não estão limitados a, administração, contabilidade, controladoria, finanças, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia.

 

Revista de Administração Contemporânea – A RAC é uma revista científica que tem como missão contribuir para o entendimento aprofundado da Administração e das Ciências Contábeis mediante a divulgação de trabalhos de pesquisa, análises teóricas, documentos, notas e resenhas bibliográficas que possam subsidiar as atividades acadêmicas e a ação administrativa em organizações públicas e privadas.

 

Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) – Publica artigos inéditos teóricos e teórico-empíricos nas áreas de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças. Aceita trabalhos de diferentes paradigmas e metodologias, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento das áreas.

 

Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – A REGEPE tem por objetivo promover o debate de temas relevantes na área de Empreendedorismo e Gestão de Empresas de Pequeno Porte, além de servir de canal para difundir avanços conceituais, metodológicos e promover estudos e formulações teóricas e empíricas para a área de empreendedorismo e gestão de pequenas empresas.

 

RAEP – Administração: Ensino e Pesquisa – em como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração.

 

RAE – Revista de Administração de Empresas – É uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

 

Revista de Administração Pública – vem concentrando esforços para servir de instrumento indispensável ao aperfeiçoamento continuado de pesquisadores, professores, gestores e atores sociais e políticos comprometidos com a efetividade e a equidade da ação pública.

 

Abracicon Saber – Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

 

Fenacon – Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

 

Pensar Contábil – Conselho Regional do Estado do Rio de Janeiro.

 

Revista Ambiente Contábil

Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural

LINKS E BASE DE DADOS COM ACESSO LIVRE

Sumários.org – Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros.

 

Teses e Dissertações da USP – Biblioteca digital de teses e dissertações da USP.

 

Domínio Público – Biblioteca digital que oferece textos de obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

 

Scielo Br – Biblioteca eletrônica que oferece textos (na íntegra) de periódicos científicos.

 

CAPES/MEC – Portal de Periódicos – Biblioteca digital de periódicos.

 

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações

REVISTA DA FARESE - VERSÃO ANTIGA

Volume 1
n.1 , ano 2008

 

Volume 2
n.2 , ano 2010

 

Volume 3
n.1, ano 2011

 

Volume 4
n.1, ano 2012

 

Editorial da Farese

Rua Jequitibá, 121 - Centro - Santa Maria de Jetibá/ES - Brasil

(27) 3263-2010

contato@farese.com.br