Administração

Administração

Autorização de Funcionamento do Ministério da Educação: Portaria Nº 902, publicado no D.O.U. em 18/03/2005.

Reconhecimento do Ministério da Educação: Portaria Nº 703/2013.

Coordenadora do Curso:

Duração Mínima: 4 anos (8 semestres)

Duração Máxima: 7 anos (14 semestres)

Vagas: 50 vagas semestrais

Sistema de Matrícula: Crédito

Regime de Matrícula: Semestral

Titulação: Bacharel

Funcionamento: Noturno

Missão do Curso: Dar ao estudante uma visão interdisciplinar da gestão de negócios, despertando o interesse à pesquisa, desenvolvendo o potencial empreendedor dos acadêmicos, dando condições de reflexão sobre a gestão de mudanças correntes nos dias atuais, principalmente no cenário econômico, formando um capital humano mais capacitado a atender as demandas do mercado de trabalho.

Perfil do Administrador: Gerencia, analisa e orienta as questões empresariais em relação ao seu ambiente, em todos os aspectos: vendas, produção, recursos humanos, materiais, financeiros, logísticos e outros. O Curso de Administração da FARESE tem ainda como foco a área de agrobusiness e cooperativismo, ajustado a realidade local e as demandas da região central serrana, sem comprometer a formação generalista e globalizada, desenvolvendo habilidade que enfoquem o gerenciamento das operações industriais e de serviços.

Atuação Profissional: Agroindústrias, indústrias, empresas de importação e exportação, cooperativas, bancos, multinacionais, empresas de transporte, empresas aduaneiras e de câmbio, consultoria, assessoramento empresarial, empresas prestadoras de serviços, editoras especializadas e outros.

Estrutura Curricular