Cursos

Administração

Gerencia, analisa e orienta as questões empresariais em relação ao seu ambiente, em todos os aspectos: vendas, produção, recursos humanos, materiais, financeiros, logísticos e outros. O Curso de Administração da FARESE tem ainda como foco a área de agrobusiness e cooperativismo, ajustado a realidade local e as demandas da região central serrana, sem comprometer a formação generalista e globalizada, desenvolvendo habilidade que enfoquem o gerenciamento das operações industriais e de serviços.

Sobre o Curso

Ciências Contábeis

O contabilista formado pela FARESE deve ser capaz de utilizar os instrumentos contábeis para tomada de decisões. Através da elaboração de relatórios como balancetes, balanço patrimonial, análise econômica e financeira, perícia contábil e auditoria. O contabilista é o profissional capaz de avaliar a situação atual e projetar resultados administrativos de uma empresa, o que força a ter uma visão sistêmica dos negócios.

Sobre o Curso

Engenharia Ambiental e Sanitária

O profissional graduado em Engenharia Ambiental e Sanitária pela FARESE estará apto a atuar no estudo da qualidade da água, do solo e do ar; atuar na execução e operação de sistemas ambientais, nos estudos de avaliação ambiental realizando relatórios de impacto ambiental, atuar nos processos de licenciamento ambiental, participar de estudos especiais elaborando e executando planos, programas e projetos de gerenciamento de recursos hídricos, saneamento básico e tratamento de resíduos; trabalhar na recuperação de áreas contaminadas ou degradadas, estudar e avaliar diferentes fontes de energia e o potencial energético de uma região utilizando os recursos tecnológicos existentes. A formação do Engenheiro Ambiental por ter sua base nas engenharias, este profissional participa dos processos de produção industriais avaliando, viabilizando, adaptando e normatizando a produção à preservação do meio ambiente.

Sobre o Curso

Pedagogia

Assumir o planejamento, a execução e a avaliação de atividades docentes em classes dos anos iniciais do Ensino Fundamental de zonas urbana ou rural; atuar na gestão pedagógica e administrativa da escola; participar ativamente da vida da escola criando condições para sua integração na comunidade; assumir compromisso com ações voltadas para o aprimoramento da escola, do sistema de ensino; projetar e valorizar sua atividade profissional com o contexto econômico, político, social e cultural de seu tempo e do espaço que atua. Promover a formação humanística e cívica do/a professor/a mediante o aprofundamento dos estudos de cultura geral, do conhecimento da realidade educativa e dos conteúdos envolvidos em sua atividade de magistério; Propiciar condições para a formação de uma competência técnico–científica para o exercício da atividade docente, nos diferentes níveis em que a mesma é exercida; Desenvolver interesse por estudos sistemáticos da atualização do aperfeiçoamento profissional bem como a busca da inovação do conhecimento pedagógico.

Sobre o Curso

Faça já a sua inscrição!